Acesse o menu de Marketing da sua clínica e clique em Campanhas.

Na tela de campanhas, selecione a aba Modelos.

Para visualizar o conteúdo textual de um modelo, clique no texto em azul referente a ele. Após escolher o modelo desejado, clique em Utilizar no modelo selecionado e confirme a ação.

Ao retornar à página de Campanhas, você verá que uma nova campanha foi criada com base no modelo escolhido. Clique nessa campanha para editá-la.

Na tela de edição, clique em Editar para definir a data e hora em que as mensagens serão enviadas. Após fazer os ajustes, clique em Salvar.


Em seguida, clique em Definir público-alvo para escolher os critérios de segmentação. Selecione as opções que definirão quem receberá a mensagem e, depois, clique em Salvar.


Antes de ativar a campanha, recomendamos realizar um teste. Para isso, clique na barra verde de teste e insira seu e-mail (no caso de campanhas de e-mail) ou número de celular (para campanhas de SMS ou WhatsApp). Você receberá a mensagem no canal escolhido para revisá-la.

Após realizar o teste, a opção de Ativar campanha ficará disponível para iniciar o envio das mensagens.

Se você quiser personalizar detalhes do modelo escolhido antes de ativar a campanha, clique na aba Mensagem e depois em Editar.


Nesta etapa, você poderá alterar o e-mail e nome do remetente, assim como o assunto e o corpo da mensagem. Após concluir as alterações, clique em Salvar para que sua mensagem seja enviada com as modificações.
